EaD Capacitação Básica em Defesa Civil

Capacitação Básica em Defesa Civil
O curso de Educação à Distância Capacitação Básica em Defesa Civil começou no dia 21 de novembro. São 2 mil inscritos que, através do ambiente AVA, www.cepedcursos.ufsc.br/Basico, tem acesso ao material educativo, videoaulas, biblioteca especializada e teleconferências. Dê preferência aos navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome. O navegador Internet Explorer não funciona com o ambiente AVA.

Acompanhe nosso twitter twitter.com/cepedufsc e fique por dentro das novidades e recomendações sobre o curso.

A Capacitação Básica é destinada para agentes de defesa civil, e seu conteúdo ressalta aspectos relevantes para promover a difusão da cultura de redução de risco de desastre.
As pré-inscrições serão confirmadas através do e-mail cadastrado. O curso completo tem carga horária total é de 30 horas/aula, a serem cumpridas em 45 (quarenta e cinco) dias corridos, é gratuito, e fornece certificado pela Universidade Federal de Santa Catarina.

O curso dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem, AVA, no qual o aluno tem acesso a todo o conteúdo, organizado em:
– 2 teleconferências. Nos dias 25/11 e 14/11;
– 2 vídeoaulas;
– 1 livro-texto digital, em formato PDF;
– Serviço de Tutoria e atendimento telefônico gratuito 0800 644 6106 para comunicação entre tutores e alunos e auxílio em dúvidas e atividades. O serviço de tutoria estará funcionando até o dia 29/12.
O curso é gratuito e promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, em parceria do CEPED UFSC.

Data: 11 de Janeiro de 2012

Local:AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem