Institucional

Quem somos

Criado em 2001 pelo professor Amir Mattar Valente,  o CEPED UFSC – Centro de Estudos e Pesquisas em Engenharia e Defesa Civil – atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à redução de riscos de desastres, com a finalidade de cooperar para o desenvolvimento técnico, científico e cultural da sinistrologia e de sua difusão junto à sociedade.

Sua formalização se deu através do “Acordo de Cooperação Técnica que entre si celebram a união, por intermédio do Ministério da Integração Nacional, com a interveniência de sua  Secretaria Nacional de Defesa Civil,  a Universidade Federal de Santa Catarina e o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Diretoria Estadual de Defesa Civil.”.

Coordenação Geral: Amir Mattar Valente, Dr.

Missão

Contribuir para a construção de comunidades mais seguras, por meio do ensino, pesquisa e extensão, visando à redução dos riscos de desastres, trabalhando com Engenharia e Defesa Civil.

Visão

Ser referência em gestão de desastres, nacional e internacionalmente, pela atuação de seus profissionais e sua contribuição para comunidades mais seguras.