Livro: Curso de Capacitação S2ID: Módulos de Registro e Reconhecimento – 3ª Edição

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O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) foi desenvolvido em 2011 por meio de uma cooperação entre SEDEC e CEPED UFSC. O S2ID foi concebido e desenvolvido para qualificar os dados e as informa- ções sobre desastres, de maneira a fornecer subsídios à gestão de riscos e desastres no Brasil, necessidade há muito tempo identificada pelos integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC).

O Sistema S2ID agiliza e dá transparência aos processos de comunicação entre a SEDEC e os Estados e Municípios com relação à ocorrência de desastres. A partir do S2ID, todos os registros de ocorrências de desastres que demandem reconhecimento federal são realizados por meio digital, proporcionando celeridade às solicitações e construindo um banco de dados consistente e dinâmico sobre os desastres no país.

Durante o ano de 2014, o S2ID passou por uma reformulação visando à melhoria do processo e à inclusão de etapas que não foram definidas na primeira versão do sistema, como procedimentos de consideração, de revogação, a possibilidade de exclusão de registros realizados indevidamente e, ainda, a inserção de solicitações para grupos de município quando a demanda de reconhecimento federal é apresentada por ente estadual. Sendo assim, o livro texto da terceira edição do curso de capacitação do S2ID: módulo registro e reconhecimento disponibiliza a versão atualizada  da ferramenta com relação à nova estrutura do banco de dados e, também, de layout. 

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