Projeto Capacitação S2ID

 

s2id

Resumo:

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) juntamente com Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina (CEPED UFSC) vem por meio deste projeto propor o Curso de Capacitação a distância para usuários do S2ID módulos de Registro e Reconhecimento e de Resposta.

A utilização do S2ID na gestão dos desastres se faz necessária, uma vez que em função do tipo de desastre ocorrido, os repasses podem ser caracterizados como de transferência voluntária, por meio de convênios ou por meio de transferência obrigatória, dentro do prazo estabelecido em lei. Os processos, embora semelhantes, apresentam diferenças quanto ao ritmo, sequenciamento e aprovações dos processos pelos departamentos envolvidos, sendo evidenciadas as dificuldades relacionadas aos aspectos de controle, acompanhamento e fiscalização dos recursos.

Objetivos: Ofertar dois cursos à distância sobre S2ID, 3ª e 4ª edições, sendo a primeira oferta em março/2014 para 2.000 (dois mil) alunos e a segunda oferta em agosto/2014 para 2.000 (dois mil) alunos.

Produtos:

  • Desenvolver material virtual com os novos conceitos referentes ao S2ID;
  • Desenvolver vídeo-aulas explicativas sobre o uso do sistema;
  • Capacitar 4000 (quatro mil) alunos ao total.

Livro Completo – Curso de Capacitacão para Usuários do S2ID: módulos de Registro e de Reconhecimento 3ª edição

Teleconferência 3ª edição, parte 1 Teleconferência 3ª edição, parte 2

Videoaula 1 Videoaula 2 Videoaula 3 Videoaula 4 Videoaula 5 Videoaula 6 Videoaula  7