Labtrans

Livro Interativo – “Conhecendo a Natureza Eu Previno os Desastres”

Com textos de fácil compreensão, ilustrações cativantes e constante interatividade o livro eletrônico intitulado “Conhecendo a natureza eu previno os desastres” apresenta diferentes tipos de desastres que ocorrem em nosso país, levando à compreensão de suas causas e principais medidas de prevenção. O material foi desenvolvido pelo Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres e pelo Laboratório de Educação Cerebral, ambos da UFSC, com recursos do Ministério da Integração Nacional por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A proposta é que o livro interativo seja um material lúdico de apoio a educadores a ser utilizado em espaços escolares, ao mesmo tempo em que pode ser acessado diretamente pelos estudantes nos computadores de casa, aparelhos celulares ou tablets.

Toda sua concepção considerou as recomendações internacionais sobre a temática, e em especial as da Campanha Construindo Cidades Resilientes do Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres.

É possível baixar o livro para uso sem internet nas versões para Windows ou para tablets e smartphones Android. Para rodar este livro, é necessário o programa Adobe Air, disponível no site da Adobe.

Link para fazer o download:

Livro Eletrônico – “Conhecendo a natureza eu previno os desastres